Notícias

A Böckmann Advocacia prestigia posse de Rogério Favreto como Desembargador do TRF4

No dia 11 de julho de 2011 foi realizada a posse de Rogério Favreto como Desembargador Federal do TRF4, em vaga destinada ao Quinto Constitucional pela advocacia.

A Böckmann Advocacia, através do seu Diretor Doutor Fábio Böckmann Schneider esteve prestigiando a posse do novo Desembargador, também estiveram presentes, o Vice-presidente, Jorge Fernando Estevão Maciel; além de Conselheiros Federais e Seccionais, Presidentes de Subseções e dirigentes da OAB/RS, Ministro do Superior Tribunal de Justiça Teori Albino Zavascki; o Governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro; o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia; o Procurador-Geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper; o Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Adão Vilaverde; o ex-Procurador-Geral de Justiça Mauro Henrique Renner; e o Procurador-Geral do Município de Porto Alegre; João Batista Linck Figueira, entre outras autoridades e convidados.
O novo desembargador do TRF4 foi escolhido pela presidente da República para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Valdemar Capeletti. A cerimônia foi presidida pela Presidente da Corte, Desembargadora Federal Marga Barth Tessler.
Ao discursar, Favreto afirmou ter assumido compromisso de trabalhar pela constitucionalização da carreira de procurador municipal e pela busca de uma melhor prestação jurisdicional: “Reitero meu objetivo de promover e efetivar os direitos fundamentais, defendendo os interesses dos cidadãos”.

O Diretor da Böckmann Advocacia Doutor Fábio Böckmann Schneider, reconhece a trajetória profissional do novo Desembargador empossado, que possui as qualidades e competências exigidas para ocupar o cargo.