Notícias

Inaugurada nova sede do OABPREV/RS

Inaugurada nova sede do OABPREV/RS

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, prestigiou, na noite desta quinta-feira (21), a inauguração da nova sede do OABPREV/RS, que é o plano previdenciário instituído pela OAB/RS. A unidade está localizada na Rua Joaquim Nabuco, nº 26, salas 202 e 302, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Além de Lamachia, estavam presentes a diretora-presidente do OABPREV/RS, Neusa Mourão Leite; o presidente do Conselho Deliberativo do OABPREV/RS, conselheiro seccional Jorge Fara; a secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral; o presidente da CAA/RS, Arnaldo de Araújo Guimarães; o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; os conselheiros seccionais Eduardo Ferreira Bandeira de Mello e Nelson Robert Schonardie; os presidentes das subseções de São Borja e São Leopoldo, Nilton Gabriel Paz Koltermann e João Cláudio da Silva, respectivamente; o presidente do Conselho Fiscal do OABPREV/RS, Fábio Böckmann Schneider; o diretor-presidente do OABPREV/MG, Roberto Dias Perecini; o diretor de análise técnica da Superintendência Nacional de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social (PREVIC), Carlos de Paula; o presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), José de Souza Mendonça; entre outras autoridades.

Conforme Neusa, o objetivo da mudança foi melhorar a estrutura de atendimento, a fim de que se adéque ao significativo crescimento da entidade, bem como facilitar o acesso dos profissionais ao local, já que a sede da OAB/RS está situada nas proximidades.

Em sua fala, a diretora lembrou ainda a trajetória do OABPREV/RS, ressaltando que o desenvolvimento da instituição só é possível devido ao apoio da Ordem gaúcha e da CAA/RS. “Hoje é uma data muito marcante para todos. Porém, mais importante do que a mudança para um novo espaço, para atender os advogados, é saber que a cada dia mais profissionais estão cuidando de seu futuro e de suas famílias através do OABPREV/RS”, declarou.

Em seu discurso, Lamachia afirmou que a nova sede do OABPREV/RS é resultado do fortalecimento da entidade, que busca garantir para o advogado um futuro com melhor qualidade de vida, segurança e tranquilidade. “Tenho certeza de que o OABPREV/RS será o maior fundo previdenciário privado do País. O advogado também precisa defender o seu futuro, e, por isso, eu convoco todos os profissionais associarem-se ao OABPREV/RS, para assegurar um descanso seguro e de qualidade”, apontou.

Além de ser instituído pela OAB/RS, o OABPREV/RS é fiscalizado e monitorado pelo Ministério da Previdência Social, o que garante a credibilidade e a seriedade da iniciativa. O OABPREV/RS foi criado para administrar planos de benefícios de natureza previdenciária, sendo uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) com natureza jurídica própria, sem vínculos financeiros com a Ordem gaúcha.

Futuro com segurança e tranquilidade O objetivo do OABPREV/RS é gerir a poupança de natureza previdenciária, constituída e acumulada pelos participantes, para dar suporte aos riscos de sobrevivência, invalidez e morte. Na fase de concessão do benefício, visa, através de uma renda mensal por prazo certo ou indeterminado, garantir a manutenção do padrão de vida do participante e de seus beneficiários.

O plano previdenciário da OAB/RS soma, atualmente, mais de R$ 13 milhões em patrimônio, e conta com quase três mil participantes ativos, o que significa cerca de seis mil pessoas protegidas, se levados em conta os familiares.