Notícias

Presidência da Ordem gaúcha ressalta importância do plano de previdência complementar do OABPREV/RS.

Presidência da Ordem gaúcha ressalta importância do plano de previdência complementar do OABPREV/RS

Os profissionais devem pensar no seu futuro, e a Ordem tem a obrigação de disponibilizar meios para que eles tenham sua aposentadoria”, salientou Lamachia.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu a diretoria e os conselhos deliberativo e fiscal do OABPREV/RS, em 10.06.2009, na sede da Ordem gaúcha. Na ocasião, Lamachia fez a adesão oficial ao plano de previdência complementar do OABPREV/RS.

O OABPREV/RS é uma entidade importantíssima para todos os advogados do Rio Grande do Sul. Os profissionais devem pensar no seu futuro, e a Ordem tem a obrigação de disponibilizar meios para que eles tenham sua aposentadoria, salientou Lamachia.

Eu reputo de extrema importância para o advogado, especialmente para o do interior, ter esse plano, porque o profissional não costuma pensar na sua aposentadoria, e essa é oportunidade que ele tem de contribuir com um plano que é gerido exclusivamente pelos advogados, que não recebem, para isso, nenhum tipo de remuneração. Portanto, o plano tem um custo menor em relação a outros planos privados do mercado, e tem a credibilidade da instituidora, que é a OAB (tanto a do Rio Grande do Sul quanto a nacional). Então, é uma oportunidade que está batendo à porta dos advogados para que eles pensem na sua previdência, no seu futuro, ressaltou o presidente da subseção de Caxias do Sul, Daiton Fonseca (membro do conselho deliberativo da OABPREV), lembrando que as informações completas sobre o plano podem ser encontradas no site www.oabprev-rs.org.br.

Estiveram também presentes na reunião a Diretora Presidente, Neusa Mourão Leite; a Diretora Administrativa, Doralina Pacheco de Matos; a Diretora de Benefícios, Rosângela Herzer dos Santos (conselheira seccional da OAB/RS); o Diretor Financeiro, João Paulo Campagner; o Presidente do Conselho Fiscal, Fábio Böckmann Schneider; o Presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Luis Dias Fara (vice-presidente do TED da OAB/RS); os Conselheiros Iara do Carmo dos Santos Vaz, Julio Flavio Dornelles de Matos e Ricardo Ehrensperger Ramos; e a Conselheira subseccional da OAB Caxias do Sul Angela Lucena.