Notícias

OAB/RS subseção em Livramento promoveu evento sobre Pacto Social no MERCOSUL com vários convidados.

OAB/RS subseção em Livramento promoveu evento sobre Pacto Social no MERCOSUL com vários convidados.

O presidente da OAB/RS em exercício, Braulio Pinto, e o presidente da Subseção de Sant’Ana do Livramento, Nasser Judeh, realizaram as palestras de abertura do evento sobre
”Pacto Social no MERCOSUL”, realizado em 10.11.2006, na sede da subseção, na rua General Câmara, 1574, em Livramento. O encontro é uma promoção conjunta da Subseção local com as comissões de Direitos Sociais, Relações Internacionais e Integração do MERCOSUL e de Previdência Social da OAB/RS e tem o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA). As atividades tiveram início às 17h, com uma solenidade de abertura, com a presença do Dr. Braulio Dinarte da Silva Pinto, presidente em Exercício da OAB/RS e Dr. Nasser Judeh, Presidente da subseção de Sant’Ana do Livramento da OAB/RS.

Painéis e painelistas
Houve também o painel ”Advocacia Trabalhista em Zona de Fronteira”, com o
mediador Dr. Nasser Judeh; Dr. Reginald Delmar Hintz Felker, Conselheiro Federal da OAB/RS. Como debatedores: Dr. Renato de Mello Levy, Advogado e Dr. Luis Eduardo Pais Ferreira, advogado representante do Colégio do Abogados de Rivera/UY.

Em seguida o segundo painel: ”Previdência no MERCOSUL e as suas conseqüências”.
Como mediador Dr. Daisson Portanova, presidente da Comissão Especial de Previdência Social da OAB/RS e painelista, Dr. Décio Scaravaglioni, Membro da Comissão Especial de Previdência Social da OAB/RS. Já como debatedores: Dr. Leonardo Araújo Abmorad, Advogado, Professor de Direito Internacional Público e Especialista em Direito da Integração pela Faculdade Federal do Paraná e Dr. Eber Mateos, Advogado, Presidente do Colegio de Abogados de Rivera/UY.

Após, intervalo para o Coffee-break, sendo retomados os trabalhos a partir das 19h
45min, com o painel ”Aspectos do tratado de cooperação de zona fronteiriça Brasil – Uruguai”. O mediador será o Dr. Fábio Böckmann Schneider, Presidente Comissão de Relações Internacionais e Integração do MERCOSUL da OAB/RS. Como debatedores: Dr. Carlos Eduardo Chaise, Vice-Presidente da Comissão de Relações Internacionais e Integração do MERCOSUL da OAB/RS; Dr. Belmiro Thadeu Krieger, Juiz Federal de
Sant’Ana do Livramento e Doutor em Direito pela UNR – Universidad Nacional de Rosário/UY.